Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Executivo e Presidentes de Junta visitam requalificações no valor de 1 milhão de euros

 
Foi apenas uma amostra das inúmeras obras de requalificação de estradas municipais e regionais que decorrem no concelho, mas entre as intervenções visitadas hoje pelo executivo municipal e presidentes de Junta estão investidos 1 milhão de euros.
Raimonda, Figueiró, Codessos e Lamoso foram as freguesias contempladas com a visita de hoje do executivo, que pretendeu, acima de tudo, ajudar a perceber, nas palavras de Pedro Pinto, que para qualquer lugar que nos viremos temos obras e para que tal acontecesse foi preciso coragem por parte da Câmara Municipal para mudar de vez com o rosto das estradas do concelho.               
A visita desta manhã do executivo e presidentes de junta de freguesia a diversas requalificações no concelho começou na Rotunda Figueiró/Raimonda, solução encontrada para diminuir a sinistralidade e reduzir velocidades na 209, e que custou mais de 100 mil euros, obra da Câmara Municipal, com a colaboração da Junta. Na visita à obra o presidente do executivo, Pedro Pinto, realçou a colaboração de dois proprietários, na cedência de terrenos para o respectivo alargamento, Luís Silva, presidente da Junta de Freguesia de Figueiró, e Afonso Neto.
Foi também junto a esta obra que Pedro Pinto se referiu à nova Lei Eleitoral, enaltecendo o trabalho desenvolvido, neste caso, pelos autarcas de Figueiró, Raimonda, Codessos e Lamoso na abordagem que têm junto de proprietários de terrenos para cedência ao domínio público. A Rotunda Figueiró/Raimonda aguarda agora o ajardinamento.
Desta Rotunda parte a 209-2 que leva até ao limite do concelho, atravessando Codessos. Foi o ponto de paragem seguinte, mais concretamente na Ponte que apresentava sinais de ruir e que está a ser alvo de uma intervenção, ao nível do suporte. Os problemas foram detectados aquando desta requalificação, o que trouxe custos acrescidos, pois não estava prevista e que orça em 120 mil euros. Quanto à requalificação de toda a 209-2, numa extensão de 3 km, tem um orçamento que ronda os 468 mil euros.
Em Codessos a visita aconteceu entre homens e máquinas em movimento, numa intervenção decorre entre a escola básica e a ligação à freguesia de Raimonda, passando pelo acesso à Igreja. Em obras estão as Ruas Nossa Senhora de Fátima e Rua S. João. Já concluída está a pavimentação da Rua das Flores, colaboração da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Codessos.
Seguiu-se nesta visita a obras municipais algumas requalificações na freguesia de Raimonda. Uma das artérias visitada foi a que liga o Largo da Igreja/Rua das Barreiras/Capela de Sto. Amaro e que com a colaboração de diversos proprietários foi possível proceder a um alargamento significativo. A artéria por onde até há pouco tempo só passava um carro, tem agora 6,5 metros de largura.
Ainda na Raimonda os autarcas visitaram a obra entre a Igreja e o Lugar de Parada, com cerca de 1,5 km e um custo de 65 mil euros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.