Comunicado CDS/PP de Penafiel
No passado dia 7 de Fevereiro o senhor deputado Agostinho Gonçalves apresentou um requerimento ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações solicitando esclarecimentos relativos ao traçado do projecto do IC35, de que deu a devida nota pública através da comunicação social local, regional e nacional.
No referido requerimento, o senhor deputado sugeria, através da pergunta, que a Câmara Municipal tinha tido intervenção na alteração do projecto daquele IC, adicionando ainda à sua pergunta uma alínea em que especificamente questionava o MOPTC relativamente à circunstância de essas alegadas alterações terem contribuído “…para viabilizar um empreendimento comercial, de certa dimensão, no lugar da Senhora da Guia, em Penafiel”.
Decorridos dois meses o senhor ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, veio responder ao requerimento do senhor deputado, esclarecendo, no essencial, que “…a solução presentemente em desenvolvimento resulta de uma reformulação relativamente à solução inicialmente proposta e tem por objectivo a diminuição da afectação inicialmente prevista das vinhas propriedade da Quinta da Aveleda”.
O senhor deputado Agostinho Gonçalves, que foi tão lesto e empenhado na divulgação do seu requerimento à comunicação social local, regional e nacional, não teve essa mesma atitude quanto à divulgação da resposta do senhor ministro, que preferiu omitir.
Ora,
Esta atitude do senhor deputado Agostinho Gonçalves, lamentável e politicamente vergonhosa, só contribui para o descrédito cada vez maior dos políticos e da actividade politica. Em vez do tom sugestivo do requerimento o senhor deputado deveria antes optar pela objectividade; em vez da omissão propositada da resposta do senhor ministro, o senhor deputado deveria antes reconhecer a sua precipitação e promover a divulgação e o esclarecimento dos factos.
Assim,
O Partido Popular CDS-PP de Penafiel, vem por esta via desafiar o senhor deputado Agostinho Gonçalves a formular um pedido público de desculpas à Câmara Municipal e em particular ao senhor Presidente da Câmara, a bem da dignificação da actividade politica.
Comissão Política Concelhia Penafiel