Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Ouro em Paredes - Sérgio Paulinho Campeão Nacional de Contra-Relógio

Sérgio Paulinho regressou à competição nas estradas nacionais para se sagrar, este sábado, em Paredes, Campeão Nacional de contra-relógio. O corredor da equipa Astana cumpriu os 27,6 Km do percurso em 36 minutos e 27 segundos estabelecendo a melhor marca entre os 18 corredores que participaram no crono. Ao vasto palmarés, Sérgio Paulinho junta agora a medalha de ouro nos Nacionais.“Estou bastante satisfeito! É a segunda vez que corro em Portugal, este ano, e é uma alegria conquistar este campeonato. A princípio confesso que não era uma prioridade porque estava a preparar o Tour mas a partir do momento em que soube que não podia estar presente, admiti alinhar nesta prova. Não queria estar tanto tempo sem competir”, explicou o novo Campeão Nacional.

Tiago Machado (Madeinox/Boavista) ao gastar mais dois segundos que Sérgio Paulinho conquistou a medalha de prata enquanto Hélder Oliveira (Barbot/Siper) a 1 minuto e 10 segundos da melhor marca obteve o bronze.
O contra-relógio desenrolou-se ao longo de um circuito de 6,9 Km traçado em Paredes com início e final no Parque da Cidade. Os contra-relogistas percorreram quatro voltas num total de 27,6 Km. Sobre o percurso, o medalha de ouro confessou que já estava preparado para as dificuldades. “Na véspera quando fui fazer o reconhecimento calculei que a prova fosse decidido ao segundo, o que se veio a confirmar. Foi um contra-relógio técnico e bastante duro, ou seja, foi preciso força para vencer”.
O novo Campeão Nacional, Sérgio Paulinho, tem 28 anos e está a fazer a quarta temporada além fronteiras. Depois das passagens pela Liberty Espanha e pela Discovery, o português medalhado com prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, está a representar actualmente a Astana, uma das melhores formações do mundo.
 
Esta tarde realiza-se o crono da categoria Sub-23. Os corredores mais jovens farão o mesmo percurso dos Elites, mas cumprem menos uma volta ao circuito perfazendo 20,7 Km.
 
Elites e Sub 23 correm provas em linha este domingo
 
Amanhã, domingo, correm-se as provas em linha destes Nacionais. Os Elites terão pela frente 144,2 Km com partida em Lordelo,junto à estátua de Ribeiro da Silva. O percurso matinal de 34,6 Km será feito em cinco voltas e culminará com a ascensão ao Campo de Futebol de Rebordosa. Os Sub-23 vão para a estrada às 15h00 e farão menos uma volta ao circuito o que equivale a uma prova de 117 Km.
 
Os Nacionais de Estrada têm o apoio da Câmara Municipal de Paredes, Câmara Municipal de Penafiel, Edp, Jogos Santa Casa, Super Bock mini, Água das Pedras, Vitalis, Bogani, Ford, Liberty Seguros, Caves AltoViso, Rádio Renascença, RTP, Jornal de Notícias, O Jogo, JC Decaux.