Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

ISCS-N ABRE CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior homologou nova licenciatura

Saídas profissionais em áreas clínicas ou hospitalares, empresas alimentares, laboratórios de controlo de qualidade alimentar entre outras.

 

O Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte, em Gandra (Paredes), vai abrir, no próximo ano lectivo, com o novo curso de Ciências da Nutrição, que substitui a licenciatura de Nutrição e Ciências Alimentares, apresentando um maior número de unidades de crédito. Este plano de estudos, com formato adequado a Bolonha,  permite uma aquisição de competências fundamentais para o exercício profissional, estando incluída a realização de estágio em diferentes áreas como: aconselhamento nutricional e formulações de dietas à população em geral e a destinatários profissionais específicos (por exemplo atletas e desportistas).

Os futuros licenciados de Ciências da Nutrição da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário poderão exercer a sua profissão em áreas clínicas ou hospitalares, em indústrias e empresas alimentares e laboratórios de controlo de qualidade alimentar, em assessoria na área da restauração, em nutrição social em instituições de solidariedade social, entre outras.
De referir que o ISCS-N disponibiliza ainda os cursos de Bioquímicas, Ciências Psicológicas, Educação Física Saúde e Desporto, Química Ambiental, Saúde Ambiental e Biotoxicologia, os mestrados integrados de Medicina Dentária e Ciências Farmacêuticas, para além de vários Mestrados.

CESPU

Assessoria de Imprensa