Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Fim-de-semana dedicado ao hóquei na Sobreira

Inédita a iniciativa que atraiu dezenas de crianças e jovens na Sobreira. Durante quatro dias, dez equipas realizaram muitos jogos de hóquei em patins na Sobreira.

“Putos do Hóquei”, “Estarolas” e “Galera do Pau” foram os vencedores do primeiro Torneio 3X3 em Hóquei em Patins da Casa do Povo de Sobreira.

Também o público compareceu em número elevado no Pavilhão Ernesto Silva, na Sobreira e contribuiu que a Casa do Povo de Sobreira angariasse alguns fundos para a próxima época, na qual vai competir em três escalões de formação.

A competição estava dividida por três escalões e, no mais jovem (7 – 10 anos) os grandes vencedores foram “Os Putos do Hóquei”, uma equipa formada com base em jogadores de escolares da Casa do Povo de Sobreira. Este grupo ainda chegou a registar um grande equilíbrio que, no entanto, terminou com o abandono dos “Mourisquinhas”, cujos adeptos e responsáveis chegaram envolveram-se em insultos e tentativas de agressão ao árbitro do encontro. Tudo isto perante o olhar das crianças.

No escalão intermédio (11 – 13 anos), os “Estarolas” deram poucas hipóteses à concorrência. Formada por jogadores da Casa do Povo de Sobreira e do FC Porto, esta equipa marcou 58 golos e sofreu, somente, dois durante as quatro vitórias que conquistou.

Entre os jogadores mais velhos (14 – 16 anos), a taça do primeiro lugar foi para a “Galera do Pau”, um conjunto formado com jogadores da AD Valongo e do Fânzeres.

O Torneio 3X3 em Hóquei em Patins da Casa do Povo de Sobreira disputou-se de quinta-feira a domingo da semana passada e promoveu jogos de 3X3. Para a organização, o balanço é extremamente positivo. “Estamos muito satisfeitos. Pensámos que todos se divertiram, fossem jogadores ou adeptos”, referiu o director da Casa do Povo de Sobreira, Rui Pedro Carvalho.

Este responsável salientou, ainda, as verbas angariadas durante o torneio. “Vamos ter, só nos escalões jovens, três equipas em competição e o hóquei em patins é um desporto caro e as ajudas são poucas. Lembro que na Casa do Povo de Sobreira nenhum atleta paga para jogar”, afirmou.

 

 

                                                                                                                                    Rui Pedro Carvalho