Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PENAFIEL VAI INVESTIR OITO MILHÕES E MEIO DE EUROS EM CENTROS ESCOLARES

 

No Âmbito de candidaturas apresentadas ao Programa Operacional Regional do Norte
 
Num investimento total de mais de oito milhões e 475 mil euros, a Câmara Municipal de Penafiel vai construir centros escolares em várias freguesias do município. 
A autarquia apresentou candidaturas para a criação de centros escolares nas freguesias de Rio Mau, Rans, Castelões, Lagares, Guilhufe, Abragão, Fonte Arcada, Portela e Cabeça Santa.
Estas candidaturas, aprovadas pelo FEDER, através do Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, obtiveram o financiamento de cerca de 6 milhões de Euros.
Refira-se que os centros escolares vão permitir que os alunos das escolas do 1º ciclo e dos jardins-de-infância, partilhem os espaços existentes aproveitando-se as sinergias existentes em termos de áreas comuns.
Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, de Penafiel, Alberto Santos e o presidente da Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Norte, Carlos Duarte de Oliveira, assinaram um contrato que vai permitir dar início às obras de construção, ampliação e requalificação dos referidos centros escolares.
Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel este investimento “é o culminar dos esforços desenvolvidos ao longo dos últimos anos, tendo sido a Educação apontada desde sempre como o prioridade deste executivo”.
Alargada a frente de combate ao abandono escolar precoce, “a autarquia, trabalhou continuamente, na melhoria das condições de aprendizagem”, acrescentou o autarca.
 
 
                                                                                                                     Gabinete de Imprensa da
                                                                                                                 Câmara Municipal de Penafiel