Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Editorial Associação Futebol Popular de Paredes

 

EDITORIAL
 
 

Por estes dias....

Por estes dias que correm, devemos sobretudo falar do arranque de mais uma época desportiva que se afigura bastante competitiva, pelo menos atendendo às duas primeiras jornadas.
Por estes dias, dizem algumas vozes, "estalou o verniz".
Por estes dias, por sinal frios, devemos dar especial atenção ao excelente desempenho das equipas paredenses que participam nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte, que levam longe o nome do concelho e que uma vez mais dignificam as suas camisolas e as cores da Associação de Futebol Popular de Paredes.
Por estes dias comentam, algumas vozes, que aconteceu a "ruptura" há muito esperada.
Por estes dias devemos, acima de tudo, louvar o sacrificio de centenas de atletas e dirigentes, que tudo fazem em prol de um projecto chamado futebol popular e que semana após semana tudo fazem para alcançar o êxito desportivo, sempre aliado ao fair-play.
Por estes dias, infelizmente, alguns órgãos de comunicação social que nunca deram a devida atenção a esta nossa realidade, tentam "politizar" uma questão e esquecem-se do verdadeiro problema que afecta a familia do futebol popular.
Por estes dias, apesar do frio que se faz sentir neste inicio de Outono, centenas e centenas de adeptos voltam aos campos pelados para assistir aos seus desafios predilectos e verem as suas "estrelas", que no final de contas são os seus familiares e amigos, companheiros que vestem uma camisola e defendem as cores da sua colectividade.
Por estes dias, alguns sussuram que "foi a gota de água", não dava para continuar a calar a indignação perante o esquecimento.
Por estes dias, à semelhança do que sempre aconteceu, continuamos a acreditar que vale a pena lutar pelo desporto amador.

Talvez um dia alguém diga que a resposta chegou tarde demais. Não queremos que isso aconteça, pois no que realmente acreditamos é em tudo o que tem acontecido....por estes dias. 


                                                                                                  Nelson Nunes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.