Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Pólo Aquático de Paredes participou na Taça LEN

 

 

 

Atletas participaram na Taça LEN em Kotor e contaram com presença do Presidente da autarquia paredense
 
De 17 a 20 de Outubro a equipa de pólo aquático Paredes Rota dos Móveis deslocou-se à cidade de Kotor, em Montenegro, para disputar a primeira ronda da Taça LEN. Recorde-se que esta competição é a segunda mais importante da Europa, ao nível de clubes.
Após a classificação na época transacta, no terceiro posto do campeonato português, a equipa do Vale do Sousa participou, pela primeira vez, numa competição europeia. Tornou-se, igualmente, a primeira equipa (e o pólo aquático a primeira modalidade) de Paredes a garantir o apuramento e a disputar uma competição europeia.
Ao Paredes foi sorteado o grupo F, no qual se incluíam as equipas do VK Catarro (Montenegro) e o Hannover (Alemanha). Tendo em conta os países originários das equipas, os portugueses partiram logo em desvantagem, tal é a diferença de nível competitivo dos respectivos campeonatos.
Na prática, o Paredes acabou por sofrer 2 derrotas. Perante, a equipa do SGW98/Waspo Hannover o resultado ficou-se pelos 16-6. O Paredes conseguiu equilibrar o desafio e não fosse o desgaste físico, o resultado poderia ter sido mais equilibrado. Já contra a equipa local, o Paredes acabaria por sofrer trinta golos, não conseguindo marcar nenhum.
Todavia, esta participação na Taça LEN foi claramente positiva no que respeita à consolidação do grupo, à experiência internacional ganha, ao convívio com jogadores, com níveis de jogo superiores ao português. Foi, igualmente, um óptimo meio de treino para elevar o ritmo competitivo e preparar, ainda melhor, os jogadores paredenses para o campeonato que se inicia esta semana.
A título de curiosidade, o jogador Tiago Mota entra mais uma vez para a história do clube, uma vez que, além de ter sido há uns anos atrás o primeiro jogador a marcar em competições oficiais tornou-se, desta feita, o primeiro a facturar em competições europeias.
 
A viagem e a participação contaram com a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Paredes e, ainda, com a presença in loco do ilustre Presidente do Município, Celso Ferreira, e do seu adjunto, Luciano Gomes.
Para os responsáveis pelo grupo “a autarquia tem sido um forte aliado no processo de crescimento do pólo aquático em Paredes e fez questão de o mostrar publicamente e com os seus representantes mais ilustres. Sem este apoio e o empenho da Câmara não teria sido possível a participação efectiva do Paredes na Taça LEN”. Os jogadores e toda a equipa agradecem, deste modo, à autarquia paredense e ao público. Esperam que esta tenha sido a primeira de muitas participações do Paredes nas competições europeias.