Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

I Super Especial Sentir Penafiel

 

A DESIGUAL EVENTOS, empresa criada a pensar no desenvolvimento do desporto motorizado, vai realizar nos próximos dias 08 e 09 de Novembro, uma Super Especial, nos moldes em tudo identicos ás Super Especiais do Antigo Rali de Portugal.
Uma prova a organizar a convite de dois Penafidelenses, que pretenderam ver a Desigual Eventos como organizadora da corrida dos Campeões. Pensada uma parceria com a Câmara de Penafiel, rapido se chegou ao concenso de uma Corrida dos Campeões Sentir Penafiel.
Proposto o Regulamente á FPAK, o nome Campeões não foi autorizado e assim ficou a prova com a actual denominação, entretanto aprovada.
È contudo, por parte da Câmara Municipal de Penafiel aceite este desafio e assim feita uma parceria no sentido de apoiar este evento com os meios possiveis. Efectivamente, seriam as dificuldades acrescidas de forma significativa, não fosse este tão prestimoso apoio. Por outro lado, a designação SENTIR PENAFIEL, tambem vos dá uma maior credibilidade, sendo que vem demonstrando o quando o poder local apoia estas iniciativas.
Pensada com um complemento para convidados, aventou-se a possibilidade do aluguer de viaturas de competição para que numa divisão especifica, fosse possivel uma corrida com carros iguais e comportando os campeões das várias modalidades da Região. Não foram encontradas as verbas suficientes para o efeito, mas fica manifesta a intenção de se procurar num futuro próximo esta possibilidade.
            Tal como está definida actualmente a prova, a mesma tem três divisões como se segue:
            Divisão 1 – Viaturas até 2000 cm3
                        Classe A – viaturas com cilindrada até 1 400 cm3
                        Classe B – viaturas com cilindrada até 1 600 cm3
                        Classe C – viaturas com cilindrada até 2 000 cm3, incluindo os S1600 e os Kit Car.
            Divisão 2 – viaturas até 3500 cm3
                        Classe A – viaturas de quatro rodas motrizes
                        Classe B – viaturas de duas rodas motrizes
             Divisão 3 – Viaturas até 1000 cm3:
                        Classe A – Viaturas Fiat Uno
                        Classe B – Viaturas Seat Marbella
A prova desenvolve-se em quatro corridas de duas voltas completas ao circuito, contando para efeitos de classificação o somatório dos dois melhores tempos obtidos. Em cada classe passarão os oito melhores aos Quartos de Final, os quatro melhores ás Meias final e os dois melhores á Finalíssima. De referir que apenas haverá uma sessão de treinos livres, não havendo lugar a treinos cronometrados.
Dos horários há a referir as verificações documentais e técnicas no Sábado, dia 08 entre as 08H30 e as 10H00 horas. Os treinos livres entre as 11 e as 12H30. Haverá duas corridas no Sábado a partir da
 
 
14H00 Hoas. No domingo, dia 09, começam os trabalhos a partir das 09H00 Horas e desenvolvem-se pelo dia todo, prevendo-se um intervalo para almoço, entre as 12H30 e as 14 Horas.
Tam como aconteceu e acontecerá em todas as provas da Desigual Eventos, uma causa nobre estará sempre implícita, pelo que para esta prova foi eleita a APADIMP – Penafiel. Para o efeito, por cada
inscrição liquidada, 20 Euros reverterão a favor da já referida instituição e que será entregue aquando da distribuição de prémios no final da corrida.
O lote de inscritos ascende já a mais de 30, prevendo-se atingir a meta prevista nos próximos dias. Contam entre os inscritos pilotos de nome e que alguns deles são detentores de alguns titulos obtidos ao longo dos anos.
Esta será uma experiência primeira mas que se prevê alargar objectivos no futuro. A experiência, dedicação e empenho serão as grandes componentes para que este seja efectivamente um dia a comemorar. Contamos com o público, dado que as entradas são de custo reduzido.
 
 
 

                                                                                                                                                            Pedro Amado

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.