Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Jornadas do Ambiente em Lousada debatem energias renováveis

 

 

 

Sexta-feira, dia 28, no Auditório Municipal
 
A Câmara de Lousada, em colaboração com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, promove a nona edição das Jornadas do Ambiente, no próximo dia 28, sexta-feira, com início pelas 9h30, no Auditório Municipal.
As Jornadas vão ter como tema principal as energias renováveis. Nesse sentido, o primeiro painel, apresentado durante a manhã, aborda os “Novos desafios às energias renováveis”, com moderação do Prof. Doutor Manuel Fonseca de Almeida. Os temas tratados durante a manhã são “Energia Nuclear – Energia Limpa ou não?”, ”Energia solar fotovoltaica no edifício solar XXI”, “o papel da microgeração no cenário energético actual” e “Energia Eólica”.
A tarde tem como tema central “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, com moderação do Dr. Carlos Costa. Os painéis vão ter como temas “Plano nacional de acção para a eficiência energética (2008-2015) ”, “Biomassa uma emergia para um mundo em mudança”, “Valorização orgânica – a importância do aproveitamento do biogás” e “Tendências recentes no campo das energias alternativas”. 
O Vereador do pelouro do Ambiente, Dr. Pedro Machado, destaca que “as Jornadas do Ambiente de Lousada são já uma tradição muito bem sucedida, que contam com a participação de centenas de pessoas ligadas a esta área. Este ano a organização coloca em destaque as energias renováveis, um tema extremamente actual e pertinente”.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser efectuadas até dia 26, quarta-feira, na Câmara Municipal.