Autarquia de Lousada comparticipa Casas Mortuárias
Nogueira, Ordem, Torno e Vilar do Torno
A Câmara estabeleceu contratos-programa com as juntas de freguesia de Nogueira, Ordem, Torno e Vilar do Torno e Alentém para a construção de casas mortuárias, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2009.
A autarquia comparticipa 80 por cento do valor da obra, num investimento total máximo de 167 mil euros.
A Casa Mortuária de Nogueira é composta por um piso, com 130 metros quadrados, onde vai funcionar uma sala funerária, sala do pároco e instalações sanitárias. A comparticipação da Câmara é de 20 mil euros.
Na Ordem, a Casa Mortuária vai ocupar um piso, com cerca de 144 metros quadrados, com sala de funerais, sala do pároco e instalações sanitárias. A comparticipação da autarquia é de 35 mil euros.
A Casa Mortuária do Torno, comparticipada pela autarquia em 56 mil euros, fica situada no Centro Paroquial da freguesia. A nova infra-estrutura conta com duas salas de funerais, sala de apoio, e instalações sanitárias.
A freguesia de Vilar do Torno e Alentém vai passar a contar com uma Casa Mortuária composta por dois pisos numa área de 220 metros quadrados, com sala de funerais, sala de apoio e instalações sanitárias. A comparticipação da autarquia é de 56 mil euros.