Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO TÂMEGA E SOUSA PROCEDE À INSTALAÇÃO DOS SEUS ÓRGÃOS

 

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), vai proceder à instalação dos seus órgãos – o Conselho Executivo e a Assembleia Intermunicipal – no próximo dia 31 de Janeiro em Penafiel.
A CIM do Tâmega e Sousa é uma pessoa colectiva de direito público criada ao abrigo da Lei n.º 45/2008, de 27 de Agosto, que estabelece o regime jurídico do associativismo municipal, sendo constituída pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende, correspondendo a um território de 1.988 km2 e a uma população de cerca de 527 mil habitantes.
O Conselho Executivo é o órgão de direcção da CIM, sendo composto pelos 12 Presidentes de Câmara dos municípios integrantes e a sua instalação está agendada para as 9,30 horas, na sede da Comunidade Intermunicipal (edifício do ex-GAT do Vale do Sousa, ao lado do Tribunal), sita na Avenida José Júlio, n.º 42, em Penafiel.

A Assembleia Intermunicipal é o órgão deliberativo da CIM, sendo composto por 66 membros, de entre os membros directamente eleitos das doze assembleias municipais e decorrente do acto eleitoral que ocorreu no final do ano passado naquelas mesmas assembleias, e a cerimónia de instalação terá lugar pelas 10,30 horas no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel (Agrival), Rua D. António Ferreira Gomes, em Penafiel.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.