Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Pólo Aquático: Paredes vence Guimarães

 

 

 
VSC 8 x PRM 18
 
Aproxima-se o final da fase regular do campeonato nacional de pólo aquático. Começam-se a definir as classificações e aparentemente apenas ainda há possibilidades de mexidas no 3º e 4º lugares. Ora são precisamente esses os lugares que, neste momento, o Paredes disputa.
Após ter sido derrotado por Portinado e Salgueiros, resta ao Paredes garantir o 4º lugar e tentar uma última hipótese de chegar ao 3º posto, ultrapassando a Amadora e igualando a classificação da época transacta. Em qualquer um destes cenários o Paredes atingiria o objectivo a que se propôs para esta temporada: garantir novamente uma presença nos play-off’s. É certo que internamente o clube do Vale do Sousa espera igualmente repetir uma presença nas competições europeias no próximo ano. Porém este objectivo ainda não está garantido e o Paredes terá de se esforçar bastante para o atingir. De relembrar que os lugares que dão acesso às competições europeias são: 1º ao 3º classificado do campeonato nacional e vencedor ou finalista vencido da Taça de Portugal (no caso do vencedor ser um dos finalistas do play-off).
Faltam cumprir 3 jornadas e ainda é possível o pior dos cenários, que seria o Paredes ser ultrapassado pelo Cdup e nem sequer ser apurado para a fase final do campeonato. Neste momento as equipas estão em igualdade pontual, embora o Paredes esteja em vantagem, uma vez que venceu os universitários no jogo da primeira volta.
Na jornada do fim-de-semana passado, o Paredes deslocou-se a Guimarães onde venceu por larga vantagem a equipa da casa. O jogo começou muito equilibrado, como podemos verificar pelos parciais dos 2 primeiros períodos: 2-1 e 3-3. A meio do jogo o Paredes estava mesmo em desvantagem por um golo. Contudo este resultado apenas se verificava por culpa do Paredes, uma vez que durante estes primeiros períodos a equipa esteve com a pontaria afinada demais e acertou vezes sem conta nos ferros da baliza contrária. Coincidência ou não, com a troca de lado, a equipa de Paredes passou a conseguir introduzir a bola na baliza e o Vitória foi perdendo fulgor físico. Daí se percebe facilmente o desnível nos parciais: 2-7 e 1-7.
Apesar das dificuldades iniciais, acabou por ser uma vitória justa e natural. Na próxima jornada o Paredes desloca-se à Reboleira. Vários cenários são possíveis. Uma vitória aumenta as possibilidades de alcançar o 3º posto e garante quase em definitivo o play-off. Da mesma forma, também o empate serve este último intuito. Uma derrota adia para a penúltima jornada a decisão do 4º lugar, na qual o Paredes defrontará em casa o Cdup.
Apesar desta última hipótese ser ainda possível, tendo em conta o que aconteceu neste campeonato, as exibições efectuadas por esta jovem equipa, seria uma tremenda injustiça se o Paredes não estivesse presente na fase final. Contudo, em desporto os jogos só terminam com o apito final. Certamente que esta incerteza para o desfecho do campeonato tornará os jogos e a modalidade muito mais aliciante a atractiva, chamando mais público às piscinas nacionais.

 

                                                                                                                                     CM Paredes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.