Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Exposição de Desenho na Biblioteca Municipal

 

Desenho de espaço e desenho com a técnica da aguada é o tema central da exposição que o autor Fábio Dias, natural de Paços de Ferreira, inaugura no próximo dia 1 de Outubro na Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis.
Fábio Dias vive em Valongo, mas é natural de Arreigada, Paços de Ferreira, onde viveu a infância. Trata-se de um artista plástico estudante do curso de Belas-Artes da  Universidade do Porto.
A Exposição, que estará patente até ao dia 4 de Dezembro, reflecte as técnicas do desenho, o sentido desta arte de ver o património histórico e pós-moderno do distrito do Porto e o itinerário que começa na Ribeira, atravessa Valongo, depois Arreigada, terminando na terra de onde é natural, Paços de Ferreira.
Fábio Dias vai apresentar um conjunto de desenhos relacionados com o nosso concelho, incluindo um trabalho sobre o edifício da Câmara Municipal. O autor, com 20 anos, já expôs trabalhos de design gráfico, no Museu da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, escultura de arte contemporânea dedicada à lei do tabaco, na Faculdade de Belas-Artes e na Reitoria da Universidade do Porto e realizou também uma exposição individual de pintura, no espaço Centro Cultural de Campo/Museu de Lousa, em S. Martinho do Campo, Valongo.
 
 
CM Paços de Ferreira
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.