Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Crianças Arqueólogas na Citânia de Sanfins

O Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins organiza a partir de hoje e até à próxima Sexta-feira um Campo de Férias para jovens com idades entre os 6 e os 9 anos, da Escola do Ensino Básico da freguesia de Sanfins.
As actividades vão dividir-se entre o Museu e a Citânia de Sanfins e incluem uma mini escavação arqueológica, trabalho de inventariação, uma recriação histórica e um Peddy Paper.
 
As aulas terminaram e para quebrar a monotonia das férias nada como um campo de férias para receber da melhor maneira o Verão e um período diferente de actividades descontraídas.
O Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins preparou uma série de actividades para os mais pequenos que prometem marcar de forma muito positiva esta primeira semana de férias.
A partir de hoje e até à próxima Sexta-feira, entre as 14 e as 17 horas há “trabalhos” para todos. Hoje haverá uma apresentação do Museu, dos seus profissionais e das suas reservas, partindo os participantes para as primeiras Oficinas “Eu sou o arqueólogo….”Oficina e “Eu crio…o meu inventário… e a minha reserva”.
Agendadas estão outras oficinas como a de expressão plástica – “Eu crio a minha roupa de Castrejo … com pinta”, de expressão Dramática – “Eu faço história… Castreja”, de expressão dramática – “A Castrejolândia” e recriação Histórica na Citânia de Sanfins. Este campo de férias encerra com o Peddy-papper “à descoberta da Citânia”, entrega de Certificados de Participação e avaliação das actividades.
Na sexta-feira, dia 29 de Junho, a partir das 14h30, vai haver uma recriação histórica na Citânia de Sanfins, enquadrada no campo de férias, pelo que os pais, amigos e familiares estão convidados a assistir.

 
GCI
Gabinete de Comunicação e Imagem