Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

CASA CHEIA NO 1º SARAU DE PATINAGEM ARTÍSTICA EM PAREDES

 

 

Actuação do Campeão do Mundo foi ponto alto na noite. Hugo Chapouto é a nova estrela da recém-criada Academia de Patinagem Rota dos Móveis
 
Cerca de mil pessoas assistiram, na última sexta-feira à noite, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, ao primeiro Sarau de Patinagem Artística organizado em parceria pela Academia de Patinagem Rota dos Móveis (APRM) e pela Câmara Municipal de Paredes.

 

 

CM Paredes

 


Constituída apenas no passado mês de Dezembro, na sequência do repto lançado pela autarquia local, a Academia de Patinagem de Patinagem Rota dos Móveis integra já 20 atletas provenientes de vários concelhos da região norte e uma equipa técnica composta por cinco treinadores, entre os quais o actual Campeão do Mundo de Solo Dance, o jovem Hugo Chapouto, também ele patinador da APRM.
Promovido pela Câmara Municipal de Paredes, o Sarau de Patinagem Artística foi a forma encontrada pela Academia para dar o pontapé de saída às suas actividades e dar a conhecer ao público e à comunidade local esta nova e espectacular modalidade.
“Queremos tornar o Concelho de Paredes cada vez mais eclético, alargando a sua oferta a outras modalidades. Depois do futebol americano, chegou a vez da patinagem artística”, explica Cândido Barbosa, vereador do Pelouro de Desporto.
“Logo que fomos contactados por um grupo de patinadores, a Câmara Municipal mostrou toda a abertura para disponibilizar o Pavilhão Rota dos Móveis, desafiando inclusivamente os seus treinadores e atletas a criarem um clube em Paredes que ajudasse a fomentar a modalidade no Concelho e a promover a Rota dos Móveis. O resultado está agora à vista, com a Academia a treinar regularmente em Paredes com um grupo de 20 atletas, entre os quais o actual Campeão do Mundo de Solo Dance”, sublinha Cândido Barbosa.
Superando as melhores expectativas no que se refere à adesão do público, este primeiro Sarau Rota dos Móveis contou com a presença de seis clubes que brindaram as mais de mil pessoas presentes nas bancadas com um total de 16 actuações. O ponto alto da noite foi, obviamente, a actuação de Hugo Chapouto, jovem prodígio de 24 anos que, no ano passado, em Friburg, Alemanha, cometeu a proeza de trazer para Portugal o título de Campeão do Mundo na disciplina de Solo Dance.
Natural de Matosinhos e estudante de Arquitectura, Hugo Chapouto vai agora preparar-se em Paredes para o próximo desafio da sua carreira: o Campeonato do Mundo deste ano que, após 1978, regressa a Portugal, concretamente a Portimão.
A APRM voltará a competir no próximo mês de Março nos Campeonatos Distritais de Figuras Obrigatórias. Até final da época, promete organizar novo espectáculo de demonstração, em Junho, e uma segunda edição do Sarau de Patinagem, em Dezembro.