Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

“Terra” tema comum da Exposição conjunta de Catarina Mendes e Augusto Ramos até 21 de Fevereiro em Paços de Ferreira

 

Dois artistas do concelho, Catarina Mendes e Augusto Ramos, aliam-se numa exposição conjunta em torno da temática “Terra” patente no Museu Municipal  -Museu do Móvel de Paços de Ferreira, até ao dia 21 de Fevereiro. 
Esta exposição resulta da vontade dos dois artistas de partilharem entre si conceitos e sentimentos comuns sobre esta temática.
“Terra que sai do solo e com o meu sentimento lhe dei forma” sintetiza a exposição de Augusto Ramos, na qual o artista assume, sob a forma de pés em barro, a sua visão sobre as fragilidades e sentimentos de uma dependência antiga.

 

 

CM Paços de Ferreira

 

 

 

Catarina Mendes parte da observação directa do nascimento do sal e procura revelar todos os sentidos escondidos neste cristal e que à primeira vista são secretos. “Estas imagens que preenchem o nosso imaginário histórico das salinas são mais do que meras imagens de paisagens brancas. Representam o trabalho árduo de muitos, e este trabalho representa também o meu caminho, a minha procura de sentidos para este estudo”.
Catarina Mendes e Augusto Ramos são naturais de Freamunde. Catarina Mendes é Licenciada em Design de Comunicação e Mestre em Arte Multimédia pela FBAUP, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desenvolve uma carreira artística onde concilia fotografia, arte multimédia e design de comunicação. Expõe desde 1994, de forma individual e colectiva, em Portugal e Espanha, acumulando já vários prémios, entre os quais um 2º lugar no prémio MAPA – Arte e Tecnologia, em 2007, com a instalação multimédia “Nós Aqui em Baixo”, organização conjunta das Faculdades de Engenharia e de Belas Artes da Universidade do Porto, da Universidade Católica, da Universidade de Aveiro e da University of Texas at Austin.
Augusto Ramos já produziu inúmeros trabalhos de escultura para espaços públicos, tendo na sua biografia várias exposições individuais e colectivas em diversos pontos do país.


 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.