Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Art on Chairs leva cadeiras Duets(2+1) ao Theatro Circo

Lusíadas - Jose Mourinho

 Lusíadas - Jose Mourinho 

 

Peças criadas para José Mourinho, Mariza, Manoel de Oliveira e Mia Couto podem ser vistas na sessão "A Criatividade na Escola", em Braga

 

O Art on Chairs vai expor quarta feira, quatro peças criadas para personalidades públicas de prestígio mundial. A exposição vai estar no Theatro Circo, em Braga, mostrando exemplos do trabalho desenvolvido na indústria de Paredes com recurso ao design como fator diferenciador. Os participantes vão poder ver ao vivo exemplares das cadeiras criadas especificamente para personalidades como Manoel de Oliveira, desenhada por Paolo Deganello e produzida na  Viriato Hotel Concept; José Mourinho, por Indi Design e produzida na Antarte, Mariza, segundo o designer Alessandro Mendini, e protótipo da Azélio & Filhos, ou Mia Couto, por Luigi Baroli, produzida na Zagas.

A iniciativa “A criatividade na Escola” é uma organização conjunta do LIDE Portugal - Grupo de Líderes Empresariais e da Fundação Gulbenkian, coordenada pela EPIS - Empresários Pela Inclusão Social. A sessão decorre entre as 15:30 e as 17:30, contando com uma introdução de abertura por Eduardo Marçal Grilo, seguida de intervenções por personalidades de destaque em campos diversos como Joana Vasconcelos, Mónica Bettencourt, Nuno Simões ou Pedro Abrunhosa.

Art on Chairs é um evento internacional que promove o design e a criatividade contemporânea enquanto vetores de inovação na indústria e desenvolvimento transversal. Traduz-se num programa de exposições, concursos, residências, atividades educativas e itinerância internacional. Nesta que é a sua segunda edição, realiza-se em Paredes e Lisboa. A edição de estreia, em 2012, foi premiada pela Comissão Europeia, através dos RegioStars, atribuídos aos projetos regionais mais inovadores e inspiradores.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.