Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Câmara de Paredes leva jovens e adultos com deficiência ao golfe

CÂMARA DE PAREDES LEVA JOVENS E ADULTOS COM DEFIA Câmara Municipal de Paredes, através dos pelouros de Ação Social e Desporto em parceria com o CLDS 3G – Horizontes de inclusão, promoveu uma experiência de iniciação à prática do golfe a pessoas com deficiência ou incapacidade do concelho.

Vamos ao golfe – a primeira tacada”, realizou-se esta quarta-feira, dia 26 de outubro, no Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros. Da parte da manhã, alunos dos Agrupamentos de Escolas de Baltar, Lordelo, Vilela e Escola Secundária de Paredes, tiveram a oportunidade de experimentar o “green” e familiarizar-se com a prática do golfe. De tarde, jovens e adultos do EMAÚS - Associação de Apoio ao Deficiente Mental e da Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa puderam também contactar com a modalidade.

O objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência ou incapacidade a prática de um desporto que, pelas suas características, contribui exponencialmente para a melhoria da sua qualidade de vida, promovendo assim a sua inclusão social.

Com estas experiências pretendemos tornar o Concelho de Paredes cada vez mais inclusivo e ao mesmo tempo desmistificar o golfe como um desporto de elites” refere Hermínia Moreira, Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.

CM Paredes

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.