Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

CÂMARA DE PAREDES ORGANIZA CAMINHADA SOLIDÁRIA PARA CRIANÇAS DO IPO

Caminhada_Resistentes_Paredes.jpg

A Câmara Municipal de Paredes organiza em parceria com Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria do IPO-Porto uma caminhada solidária e um jogo de futebol no próximo dia 3 de julho, no campo das Laranjeiras, para angariar fundos para o projeto “Resistentes”.

A caminhada começa às 9h30, estando a concentração marcada para as 9 horas no campo das laranjeiras. O percurso terá a distância de 8km em passeios, trilhos e estradões, em zona pedonal e plana, terminando no local de partida.

Às 10h30 terá lugar no Campo das Laranjeiras um jogo de futebol entre os “resistentes” e a Seleção de Paredes.

O preço da inscrição é de 3 €, recebendo cada pessoa inscrita uma t-shirt “CAMINHAMOS COM OS RESISTENTES” e água. As inscrições podem ser efectuadas na portarias da Câmara Municipal de Paredes, assim como nas Piscinas Municipais (Lordelo, Paredes e Recarei) e no Pavilhão Rota dos Móveis.

As inscrições também podem ser realizadas no próprio dia, no local da concentração, aconselhando-se os interessados, neste caso, a chegarem mais cedo.

Aliar o desporto a uma causa solidária é a situação ideal para contribuirmos e alertar para os problemas” refere Cândido Barbosa, vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

 

O que é o Projeto “Resistentes”?

O projeto “Resistentes” surgiu do interesse pela prática desportiva, nomeadamente de futebol, por parte de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto, ideia que foi acolhida e prosseguida no seio do VOLUNTARIADO da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria.

Os objectivos iniciais do projecto traduziram-se em: proporcionar a prática desportiva às crianças e adolescentes, utentes do Serviço de Pediatria; fortalecer a auto-estima das crianças e adolescentes com problemas oncológicos; promover momentos de convívio entre as famílias destas crianças e adolescentes; estabelecer contactos e interagir com Grupos Desportivos.

O projecto “Resistentes” vem sendo apadrinhado por pessoas ilustres de diversos quadrantes, desde o desporto à música, passando pela moda, pela comunicação social e pelo meio académico. Desportistas como Cândido Barbosa, Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Pepe, cantores como Aurea e Tony Carreira, são alguns dos padrinhos deste projeto.

 

CM Paredes