Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Câmara Municipal de Paredes e Estradas de Portugal assumem em parceria construção de rotunda na Ponte da Pica da EN 15, em Gandra, Paredes

 

PÔR FIM A UM PONTO NEGRO

A empresa Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Paredes associaram-se para corrigir um ponto de elevada sinistralidade na Estrada Nacional (EN) 15, na Cidade de Gandra, concelho de Paredes, identificado como Ponto Negro pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Vai ser construída uma rotunda, assim como passeios pedonais no local, a conhecida Ponte da Pica. Os trabalhos arrancam já no mês de setembro e está previsto que fiquem concluídos, sensivelmente, dentro de cinco meses, contemplando intervenções de integração paisagística e de instalação de serviços de interesse público.

A Câmara Municipal de Paredes e a Estradas de Portugal há muito identificaram o local na EN15 como uma zona de acumulação de acidentes, pelo que se associaram para resolver o problema.

A Estradas de Portugal elaborou o projeto, identificou as parcelas de terreno necessárias para a execução da empreitada, abriu um concurso e adjudicou-o. A Câmara Municipal de Paredes adquiriu todas as parcelas, cuja area total é superior a 2000 metros quadrados, por um valor superior a 38.000 euros, cumprindo o que havia assumido em protocolo celebrado em 2013. A execução da obra representa um
investimento de cerca de 250.000 euros para a Estradas de Portugal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.