Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Corrida e Caminhada de Carnaval de Lousada

É já no próximo domingo, dia 26, que vai ter lugar a quarta edição da Corrida de Carnaval, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lousada e a Runporto.

As inscrições estão abertas para todos os que pretendam correr ou caminhar. Um dos objetivos deste evento passa pela criatividade dos participantes com o apelo a que venham mascarados.

Na conferência de imprensa que teve lugar na semana passada foram acrescentadas algumas informações pela organização.

O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, destacou que “o concelho tem uma grande diversidade no que respeita às modalidades desportivas praticadas, onde se encontram um número crescente de praticantes”.

Esta edição da Corrida e Caminhada de Carnaval assume-se como uma oportunidade para que mais pessoas pratiquem exercício físico, estando a marca desporto bem vincada neste Município” – afirmou o Vereador do Desporto.

Ainda de acordo com o Dr. António Augusto Silva “a Corrida de Carnaval é mais do que uma prova desportiva. Espera-se que seja uma grande festa com muitas máscaras à mistura, sendo um atrativo para quem participa e para quem está a assistir ao evento”.

A madrinha da prova é, mais uma vez, Aurora Cunha, que começou por referir “ser um privilégio poder estar novamente na organização desta Corrida e Caminhada de Carnaval em Lousada. Esta é uma prova que se espera muito divertida e animada”.

O Diretor da Runporto, Jorge Teixeira, destaca que “a Corrida de Carnaval tem um percurso difícil, mas que não é motivo dissuasor para nenhum atleta que queira participar”.

Foi também apresentada a t-shirt oferecida a todos os inscritos na Corrida do Carnaval, que este ano vai ter algumas diferenças, nomeadamente porque é de manga comprida. Foram apresentadas igualmente as medalhas.

 

Inscrições abertas para Corrida e Caminhada

A prova é composta pela corrida de 10 kms cronometrada e uma caminhada de 5 kms sem fins competitivos.

As inscrições podem ainda ser feitas em www.runporto.com, na Câmara Municipal de Lousada, nas Piscinas Municipais de Lousada, nas lojas Sport Zone (Grande Porto) e na Loja do Corredor (Rua Santa Luzia 808, 4250-415 Porto).

A partida da prova é dada junto ao Parque Urbano, pelas 10h30, terminando no mesmo local. São esperados atletas vestidos a rigor para celebrar o Carnaval de uma forma saudável e divertida.

Para os participantes que partem do Porto, a organização vai disponibilizar transporte para Lousada. Assim, no dia da prova o autocarro sai às 8h30 da Câmara Municipal do Porto e a viagem de ida e volta tem um custo de 2€. Os participantes que queiram usufruir deste transporte devem fazer a sua reserva através do contacto 220 304 726, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 19h00.

Quem pretender obter informações adicionais, efetuar inscrições e aceder ao regulamento completo da prova pode aceder ao sítio da internet www.runporto.com.

Os kits de participantes devem ser levantados nas Piscinas Municipais no dia 25 de fevereiro, sábado, das 10h00 às 19h00, e no dia da prova das 8h00 às 9h30.

De salientar ainda que os balneários/duches para os participantes da Corrida do Carnaval vão estar disponíveis, de modo gratuito, nas Piscinas Municipais de Lousada.

No domingo passado, dia 19, teve lugar o treino para a Corrida e para a Caminhada, em que foram distribuídas máscaras e t-shirts do Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade, que se assinala em 2017, a todos os participantes.

CM Lousada