Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Demonstração de desporto adaptado em Paredes

desporto_adaptado_1.jpgA PCAND – Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto, promoveu uma demonstração de modalidades desportivas adaptadas na EB 2/3 de Paredes, esta segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Participaram na iniciativa os alunos da escola e os utentes do Lar Residencial de Sobrosa.

Luís Correia, responsável da PCAND, com o apoio de técnicos municipais e de professores da EB 2/3 de Paredes, ensinou aos participantes como usar os equipamentos e estes foram seguindo as suas indicações ao longo dos vários percursos delineados no recinto do pavilhão gimnodesportivo.

Na iniciativa, organizada em pareceria com a Câmara Municipal de Paredes, através dos Pelouros da Ação Social e do Desporto, e com o Projeto CLDS 3G Horizontes de Inclusão, foram demonstradas as modalidades quanto às suas características, recursos, benefícios e formas de utilização.

Esta demonstração surge no âmbito do projeto “Desporto sem MAS” (cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional de Reabilitação), que visa, essencialmente, promover a participação desportiva, divulgando várias modalidades desportivas adaptadas a nível nacional, designadamente o Boccia, o Futebol, a Tricicleta e o Slalom.

A Escola EB 2/3 de Paredes acolheu a iniciativa do projeto “Desporto sem MAS” com o intuito de contribuir para a promoção e implementação da prática destas modalidades desportivas adaptadas pelas pessoas com deficiência e, em simultâneo, despertar o interesse de toda comunidade.

CM Paredes

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.