Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Grupo Francês de mobiliário instala-se em Paços de Ferreira

conferencia 2.jpgO Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira está a dedicar esta semana e a próxima ao Investimento e ao Emprego, com um périplo por várias empresas do concelho para se inteirar dos investimentos realizados ou a realizar no concelho e anunciar novos.  Ao longo do atual mandato, uma das principais prioridades da Câmara Municipal de Paços de Ferreira passa pela dinamização do tecido empresarial. A qualidade dos produtos produzidos na Capital Europeia do Móvel, a excelência dos seus trabalhadores e a resiliência dos empresários pacenses, exigia que a Câmara estivesse fortemente empenhada, quer no fortalecimento e crescimento das 5.000 empresas já existentes, quer também na captação de novos investimentos para o concelho.

Estão a ser três anos de muito e permanente trabalho. Os números referentes aos anos entre 2014 e 2016 permitem-nos efetuar um balanço bastante positivo:

  • Paços de Ferreira é o concelho, de toda a região Norte, com a maior redução da taxa de desemprego (mais de 40% de redução);
  • Nos últimos três anos foram criados mais 2.500 postos de trabalho;
  • Foram criadas 561 novas empresas;
  • Investidos 50 milhões de euros;
  • As exportações registaram um crescimento de cerca de 50 milhões de euros;

 

Dados de exportação no concelho de Paços de Ferreira

Apresentamos de seguida os números relativos ao Volume Exportação:

  • Em 2013 o volume de exportação foi cerca de 340 milhões de euros
  • Em 2014 o volume de exportação superou os 360 milhões de euros
  • Em 2015 superou os 375 milhões de euros
  • E em 2016 foi cerca de 390 milhões de euros

 

PRUGENT DIAM INSTALA-SE NUM DOS PAVILHÕES DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL

EMPRESA TRABALHA COM GRANDES MARCAS INTERNACIONAIS COMO A CLINIQUE, DIOR, LOREAL, LÂNCOME, CARTIER, LOUIS VUITTON, ENTRE OUTRAS

Fruto do empenho do Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o grupo francês Prugent Diam vai-se instalar numa das naves da Associação Empresarial criando no concelho mais 60 novos postos de trabalho, tendo já iniciado o processo de recrutamento designadamente de desenhadores técnicos, logística, eletricistas, orçamentistas, gestor de projetos, entre outros.

Esta marca francesa, que trabalha com grandes nomes internacionais, vai produzir protótipos de mobiliário moderno, criar um gabinete de design e terá um showroom permanente com exposição.

Este investimento vai ainda permitir rentabilizar um espaço da associação, apoiando assim o tecido económico local.

A Prugent Diam Portugal, que faz parte do Grupo Francês Diam, instala-se assim em Paços de Ferreira. Trabalham para clientes de elevado prestigio, desde a cosmética, joalharia, alta costura, etc. Possuem um vasto leque de serviços, desde criatividade, conceção, produção, instalação, serviços pós-venda e auditoria.  São mais de 2100 colaboradores, 210 milhões de euros em volume de negócios/ano, com 28 unidades fabris em 23 países.

CM Paços de Ferreira