Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: “FIGUEIRAS VENCE LODARES E É NOVO LÍDER”

Figueiras 2-1 Lodares A0.jpg

No domingo realizou-se a 10ªJornada a Liga OPTICALIA Lousada, com todas as emoções na luta pela liderança. Apesar das condições atmosféricas adversar que impediram a realização do jogo Nogueira-Santo Estêvão por motivos das condições do terreno de jogo, as restantes partidas foram realizadas, numa jornada de destaque para os confrontos que opuseram os seis primeiros classificados, que procuram uma liderança que semana a semana vai sendo alterada.

Nesta 10ª jornada o Figueiras é líder depois de vencer (2-1) em casa a formação do Lodares e lhe tirar a liderança. Também destaque para a as vitórias caseiras de Lustosa que é vice líder e do Aveleda frente ao campeão em título Cristelos. Numa jornada que rendeu até ao momento. 

 

JOGO A JOGO

“FIGUEIRAS VENCE LODARES E ASSUME LIDERANÇA” (Figueiras 2-1 Lodares)

Num dos jogos de maior destaque, o Figueiras recebeu e venceu o Lodares (2-1), assumindo a liderança que até aqui era do Lodares, em um jogo em que golos só na primeira parte. Logo aos dois minutos o Figueiras coloca-se em vantagem com o golo de Jorge Teixeira, o Lodares responde fazendo a igualdade com o golo de Ricardo Marques á passagem da meia hora de jogo. O Figueiras por intermédio de Mácio antes do intervalo dá vantagem aos da casa para o 2-1 ao intervalo. Na segunda metade apesar das oportunidades criadas o resultado não sofreu mais alterações. A vitória do Figueiras coloca os azuis e amarelos na liderança, com 21 pontos mais três que Lodares que tem menos um jogo realizado.

 

“AVELEDA VENCE CLÁSSICO ” (Aveleda 2-1 Cristelos)

O Aveleda a jogar em casa, perante um opositor direto na conquista do título. Neste que é um dos maiores clássicos do futebol lousadense o Aveleda conseguiu vencer e manter-se próximo dos lugares cimeiros. A entrega dos jogadores foi nota predominante, num terreno muito pesado que dificultou a tarefa dos atletas. O Aveleda foi a primeira equipa a chegar ao golo, Ricardo Ferreira aos vinte e seis minutos fez o 1-0 para os da casa, mas sete minutos depois o Cristelos empata por Pêla, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda metade começou da melhor forma para os locais, com João Malheiro a fazer o 2-1, que viria a ser o golo que garantiria os três pontos aos tricolores. Com a vitória o Aveleda soma 16 pontos menos dois que Cristelos que tem mais um jogo realizado e que descansa na próxima jornada.

 

“LUSTOSA É O ÚNICO INVICTO DA LIGA” (Lustosa 3-0 Boim)

O Lustosa recebeu a formação do Boim, duas equipas que vinham numa excelente serie de resultados. Numa primeira parte de maior equilíbrio e sem golos, a segunda metade foi bastante diferente com destaque para Amadeu que abriu e fechou o marcador. Aos cinquenta e um minutos Amadeu fez o 1-0 para o Lustosa, resultado que viria a ser aumentado por intermédio de Diogo Alves aos setenta minutos (2-0), e passado cinco minutos Amadeu a fazer o segundo da conta pessoal e a fechar o resultado final de 3-0 com que terminou a partida. Com esta vitória o Lustosa soma 19 pontos e ocupa a vice liderança, a dois pontos do líder Figueiras que tem mais um jogo realizado. O Boim mantem a sexta posição da tabela com 13 pontos.

 

“PIENSES COM SEGUNDA PARTE FINALIZADORA” (Os Pienses 3-1 Esperanças Cabo FC)

O Pienses recebeu e venceu a formação do Esperanças Cabo (3-1), num jogo marcado pela muita chuva. Na primeira parte o Esperanças Cabo chegou á vantagem com o golo de João Moreira, vantagem de 1-0 para os visitantes ao intervalo. Na segunda metade o Pienses entrou melhor, logo nos primeiros cinco minutos empatou por Vítor Pacheco. O Pienses deu a volta ao marcador á passagem do minuto setenta e quatro por Emanuel Cerqueira (2-1), três minutos depois André Moreira fechou a contagem para o 3-1 final. O Pienses com a vitória soma agora 12 pontos mais um que Esperanças Cabo.

 

“ROMARIZ ESTREIA A VENCER EM CASA” (FC Romariz 5-2 UD Lagoas)

No único jogo realizado no sábado á tarde o Romariz recebeu a formação do Lagoas, num jogo marcado pelos muitos golos. O Romariz entrou melhor e Daniel Pinto que foi o homem do jogo ao fazer um hat trick, abriu o marcador (1-0), António Rocha aumentou para 2-0, e Daniel Pinto novamente antes do final do primeiro tempo fez o 3-0 ao intervalo. Na segunda metade António Rocha voltou a marcar fazendo o 4-0, o Lagoas respondeu por Joel Soares (4-1), Daniel Pinto fez o 5-1 e já nos noventa o Lagoas reduziu para 5-2 por intermédio de Tiago Leal, resultado com que terminou a partida. O Romariz com a vitória soma agora 7 pontos, enquanto o Lagoas é último com 2 pontos.

 

“ADIADO”

O Nogueira-Santo Estêvão foi adiado devido às condições do terreno de jogo, em data e hora ainda a agendar.

AFALousada