Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Luta pelo titulo com seis emblemas na corrida

Figueiras 2-2 Aveleda A1.jpgNeste domingo, iniciou-se a 2ª volta da Liga Opticalia Lousada, com as emoções a ficarem cada vez mais ao rubro. Com os resultados desta 14ª jornada do primeiro ao sexto classificado estão separados apenas por três pontos. Destaque da jornada para as vitórias caseiras de S. Miguel que deixou o último lugar, Boim que regressou às vitórias depois de um período de três derrotas consecutivas na Liga, das vitórias de Lodares e Figueiras que ficam a um ponto dos lideres. Os empates a duas bolas de Pienses e Santo Estêvão e na receção do Nogueira ao Lustosa. Uma ronda cheia de golos, num total de 24 golos subindo a média de mais de 4 golos por jogo.

 

CCRD ÁGUIAS FIGUEIRAS 2-1 ADR AVELEDA

O Figueiras recebeu e venceu a formação do Aveleda por 2-1, num clássico sempre emocionante, com o público a marcar presença em bom número no apoio às equipas. Numa primeira parte equilibrada, com as equipas encaixadas taticamente e a não quererem arriscar em demasia, com o primeiro tempo a terminar com um nulo. Na segunda metade, assistiu-se a um grande jogo de futebol. As equipas mais abertas e as oportunidades a surgir. O primeiro golo do encontro surgiu de um canto em que Gil fez o 1-0 para o Figueiras aos setenta e um minutos. O Aveleda respondeu e igualou aos setenta e sete minutos num grande golo de Ricardo Ferreira, com um remate em rotação fora da área. Nos últimos minutos, com o jogo a poder cair para qualquer dos lados, o Figueiras conseguiu marcar por Zé Rui em cima do minuto noventa, que levou os adeptos da casa ao êxtase. O Figueiras com a vitória fica a um ponto do Aveleda que é líder e na próxima semana ambos os emblemas jogam a 1ª jornada da 2ª fase das provas da Federação.

 

ADC LODARES 2-0 CRISTELOS SC

O Lodares, a jogar em casa, recebia o Cristelos num dos jogos grandes da jornada. O Lodares entrou melhor e poderia chegar à vantagem cedo, mas desperdiçou uma grande penalidade. O golo acabaria por surgir aos trinta e três minutos, Ricardo Marques a abrir o marcador num grande golo de meio da rua, dando vantagem aos locais por 1-0, com que se chegaria ao intervalo. No segundo tempo, o Cristelos procurou a igualdade que não viria a acontecer. O Lodares a fechar o resultado final, já em cima do minuto noventa, por Paulo Vale para o 2-0, que selava a vitória do Lodares. Com a vitória o Lodares ascende à quarta posição a um ponto do Cristelos, que reparte a liderança da Liga com 25 pontos, os mesmos do Aveleda.

 

UCR BOIM 3-2 FC NESPEREIRA

O Boim recebia a formação do Nespereira no dérbi da jornada. O Boim entrou melhor e aos catorze minutos abriu o marcador por Daniel Sousa, aos vinte e quatro minutos o 2-0, por Rui Nunes o avançado do Boim, a fazer o seu quarto golo na Liga. O Nespereira reagiu e ainda reduziu antes do intervalo por José Garcês que marcou o seu quarto golo na Liga. Na segunda parte, o Nespereira igualou 2-2 a partida por Fred Teixeira, aos setenta e um minutos. O Boim conseguiu o golo da vitória aos oitenta e cinco minutos por César Cunha, que se estreou a marcar na Liga. O Boim com a vitória soma agora 13 pontos e é nono classificado, enquanto o Nespereira soma 22 pontos e desce para a sexta posição.

 

ARA S.MIGUEL 4-2 CRACS SOUSELA

O S. Miguel recebia a formação da CRACS Sousela, um jogo que se iniciava com as equipas empatadas com dois pontos, no fundo da classificação. O S. Miguel entrou melhor e aos catorze minutos abriu o marcador por Diogo Batista para 1-0. Aos trinta e um minutos Nuno Teles a fazer o 2-0, resultado ao intervalo que espelhava a superioridade dos locais. Na segunda metade, o S. Miguel fez o 3-0, novamente por Diogo Batista, no terceiro golo da temporada para a Liga. A CRACS Sousela procurou responder e Simão reduziu para o 3-1, que fez os forasteiros acreditar num resultado diferente. O S. Miguel voltou a dilatar a vantagem por Nunu Teles para o 4-1, já nos últimos dez minutos do jogo. Os visitantes ainda reduziram para 4-2, novamente por Simão, já no período de compensação. O S. Miguel com a vitória soma 5 pontos e deixa o último lugar, agora ocupado pela CRACS Sousela que soma 2 pontos.

 

AR NOGUEIRA 2-2 AD LUSTOSA

O Nogueira recebia formação do Lustosa, duas equipas que queriam somar pontos no arranque desta 2ª volta. O Nogueira entrou melhor e aos sete minutos Paulo Moreira abria o marcador, para 1-0 a favor dos locais. Aos dezoito minutos o 2-0 por José Queiroz, que fazia do seu terceiro golo na Liga, vantagem dos locais com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, o Lustosa procurou inverter a má primeira parte e reduziu para 2-1 com um autogolo de Jorge Teixeira. O golo do empate (2-2) do Lustosa surgiu a dez minutos dos noventa, por Amadeu que voltou a ser talismã para a formação do Lustosa. Repartição de pontos com o Nogueira agora a somar 7 pontos e mantêm o décimo lugar da Liga, enquanto o Lustosa soma 18 pontos e é sétimo classificado.

 

PIENSES ACR 2-2 GRDC SANTO ESTÊVÃO

O Pienses recebia a formação do Santo Estêvão, duas equipas que vinham de vitórias importantes para a Liga na última jornada. Num jogo muito equilibrado e bem disputado pela luta da bola. O Santo Estêvão abriu o marcador (0-1), por José Pinto aos trinta e oito minutos, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte, vieram mais golos e que abrilhantou o jogo, novamente José Pinto a fazer o 0-2 para os forasteiros, aos cinquenta e três minutos. O Pienses conseguiu reagir à desvantagem no marcador e o melhor marcador da Liga Opticalia Abílio Dias fez o 1-2, aos trinta e dois minutos. Aos trinta e nove, o empate 2-2 por Bryan Pereira na marcação do um livre direto num golo vistoso. Repartição de pontos com o Pienses, agora a somar 23 pontos a 2 do primeiro lugar e ocupa a 5ª posição da Liga, enquanto o Santo Estêvão é oitavo e soma 14 pontos.

AFA Lousada