Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: “Mais Solidariedade. Melhor sociedade”

JornadasSociais.jpgA Câmara Municipal promove, no próximo dia 25, sexta-feira, a décima edição das Jornadas Sociais de Lousada, na reta final da comemoração do Ano Municipal da Solidariedade.

Mais Solidariedade. Melhor Sociedade” é o mote para o evento realizado, no âmbito do Ano Municipal da Solidariedade. O primeiro painel, agendado para as 10h30, vai ter como temática “Violência de género: amor, medo e poder”. A moderação vai estra a cargo da Dra. Magali Pinto, jornalista, e tem como oradores a Dra. Marlene Fonseca, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e o Dr. Manuel Albano, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O painel seguinte vai ter como assunto principal a “Rede Social como instrumento de coesão social”. Vão participar neste debate o Dr. Artur Queirós, da empresa Alento, com o tema “Capital Humano” e o Dr. José Mendes, da Universidade de Aveiro, que vai falar sobre “Emprego e potencial económico”. “Capital inclusivo” é o último tema deste painel, com as intervenções da Dra. Anabela Peixoto, do Núcleo Local de Inserção, o Dr. Daniel Ribeiro, do Complexo Social de Lousada, e o Prof. Eduardo Duarte, da Lousada Século XXI. O papel de moderadora está a cargo da Dra. Catarina Pereira, do Instituto de Estudos Sociais e Económicos.

O terceiro painel vai abordar “A Rede Social como instrumento para a coesão social”, tendo como moderador o Dr. Rui Godinho, do Instituto de Estudos Sociais e Económicos, e como palestrante o Dr. João Teixeira Lopes, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O evento vai decorrer no Auditório Municipal e as inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas em http://www.cm-lousada.pt/pt/jornadas-sociais.

CM Lousada

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.