Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

MAIS 500 ÁRVORES NAS FREGUESIAS DE PAREDES

praça_josé_guilherme.jpg

A Câmara Municipal de Paredes efetuou um intenso plano de plantação de árvores em espaços urbanos do concelho. Prossegue assim a aposta no crescimento sustentado e ecológico do território, promovendo um reforço da qualidade ambiental e garantindo ao mesmo tempo a oferta aos munícipes de espaços verdes para recreação e lazer, sem esquecer a componente estética de ornamentação e a de sombreamento.

Esta arborização promove também o equilíbrio ambiental entre as áreas construídas e o espaço natural alterado e é essencial a todo o planeamento urbano, por ter ainda as funções importantíssimas de purificação do ar, atração de aves, diminuição da poluição sonora, diminuição do impacto das chuvas e valorização da qualidade de vida.

Este plano de arborização que abrangeu todo o território do concelho, ao longo de ruas e avenidas, praças, parques e urbanizações, ficou agora concluído com a plantação de cinco magnólias no estacionamento do edifício da Câmara Municipal de Paredes.

Há assim mais 500 árvores em zonas urbanas do concelho de Paredes, num investimento total de cerca de 35 mil euros para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, contribuindo simultaneamente para um incremento da qualidade ambiental no planeta.

CM Paredes

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.