Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Mais de 2.000 pessoas assistiram ao Campeonato Nacional de Trial 4x4, em Penafiel

DSC_0102.JPG

A cidade de Penafiel acolheu no dia 21 de Junho a segunda e última estreia do calendário desportivo do Campeonato Nacional de Trial 4x4 2015, com a participação de 26 equipas em pista.

 

O clube Penatrilhos preparou um percurso recheado de obstáculos duros e que contou com o calor e com a lama para elevar o grau de dificuldade.

 

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “ Penafiel é um concelho que, pelas suas características, proporciona otimas condições para a realização deste tipo de provas. Esta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, em Penafiel, proporcionou um grande espectáculo aos participantes mas acima de tudo aos amantes desta modalidade. Prova disso foram as mais de 2.000 pessoas que por estes dias passaram por Penafiel para assistir a esta etapa do Campeonato Nacional de Trial. Penafiel tem uma vasta tradição de campeões no desporto motorizado, o que comprova a paixão e o interesse que esta região dá a esta modalidade. Não poderia deixar de felicitar os vencedores desta etapa sem esquecer o grupo Penatrilhos e todos os colaboradores que depositaram muito empenho e paixão nesta organização.

 

Com 3 vitórias em 4 possíveis, o bicampeonato está cada vez mais perto para Flávio Gomes (TáBô Team 4x4). Em Penafiel o campeão nacional em título conseguiu vencer sem grandes problemas. Começou bem o dia ao ganhar o prólogo e passou a resistência na frente da sua classe. Sem nenhuma avaria no Jeep Wrangler terminou as 3 horas de resistência com 12 voltas à pista. Estes 21 pontos conquistados em Penafiel aumentam a vantagem de Flávio Gomes na classificação geral. Quando faltam 2 provas para terminar o campeonato é líder com 80 pontos, mais 23 do que o segundo classificado.

 

Na Classe Super Proto, o ouro foi para o penafidelense Emanuel Costa. O piloto fez questão de correr em casa e neste regresso ao CNTrial 4x4 ganhou com toda a tranquilidade. De regresso também, e a ocupar a segunda posição, ficou Jorge Silva.

 

Em Penafiel houve mais uma categoria do que nas restantes provas do Campeonato. O Clube Penatrilhos quis incentivar as equipas da região a participarem e alargou a competição a viaturas de série, com ou sem modificações e com pneus até 37 polegadas. 6 equipas competiram assim no Troféu Nortenha, uma prova extra-campeonato. A vitória foi de Diogo Barros, da Tuff 4x4.

 

CM Penafiel

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.