Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paços de Ferreira: Cruz Vermelha de Frazão promove o 1º SHOW ROOM SOLIDÁRIO

Uma sinergia de vontades fez a Cruz Vermelha de Frazão (CVP Frazão), freguesia do concelho de Paços de Ferreira, lançar-se num novo desafio: 1º SHOW ROOM SOLIDÁRIO, mobiliário e decoração. Absorvendo o ícone concelhio da Capital Europeia do Móvel, a CVP Frazão pretende levar a efeito uma semana intensa de mostra e venda de móveis e decorações.

Num contexto de dificuldades económicas globais, quer das instituições, quer das famílias e quer mesmo da própria indústria, inclusive do mobiliário, a CVP Frazão quer fazer deste 1º SHOW ROOM SOLIDÁRIO, uma oportunidade de bons negócios para a população.

Abrem as portas desta iniciativa com o apoio de uma fatia considerável de empresas concelhias, de qualidade insuspeita, não fosse este o concelho da Capital Europeia do Móvel, que em muito têm contribuído para o bom funcionamento desta instituição. Ao longo dos anos, foram as empresas, juntamente com a população local, os grandes responsáveis pela criação desta Delegação e sua continuidade.

Os voluntários são o baluarte, os pilares fundamentais da caminhada feita ao longo dos últimos 24 anos. Do barraco de chapas, na sua génese, até às instalações atuais, muitos foram os que elevaram o bom nome desta casa. Deram horas, dias, meses e anos, sem nunca esperarem ser recompensados, unicamente pelo amor à tão nobre causa do bem servir.

A população tem tido um contributo fundamental na ajuda permanente e no respeito com que trata os membros da CVP Frazão. Muitas são as iniciativas levadas a cabo pela Delegação, onde a população nunca se desmarca, diz sempre presente. A vontade de ajudar é o reconhecimento natural do bom nome que a casa goza junto da comunidade. 

As empresas são acima de tudo o contributo fundamental, especialmente em termos económicos. Imbuídos de um espírito abnegado são a pedra angular, onde assenta a instituição. São largos os episódios de dádivas à CVP Frazão: viaturas, tendas, materiais de construção, móveis, um sem número de bens que contribuem para o bom desempenho junto da população. Batem à porta e das empresas e são sempre bem recebidos.

O poder autárquico tem sido também um forte aliado da CVP Frazão, contribuiu ao longo dos anos na medida das possibilidades, com tudo o que tem sido solicitado. Junta de Freguesia e Câmara Municipal foram, são e serão parceiros fundamentais.

A CVP de Frazão iniciou a sua demanda no socorro e transporte de doentes, mantendo a sua atividade e tem nela o sustentáculo da casa. Os anos foram passando e as adaptações foram sendo necessárias. O apoio social passou a ser uma necessidade premente. Hoje responde com bens de primeira necessidade à população carenciada do concelho. São alimentos, produtos de higiene, móveis, eletrodomésticos, um sem números de apoios concedidos. Estes produtos só chegam à população porque existe uma consciencialização, especialmente das empresas, para a chamada responsabilidade social. Os empresários de hoje preocupam-se.

Atendendo às múltiplas respostas dadas, aumentando assim as despesas da instituição, partiram para uma iniciativa congregadora de vontades.

O 1º SHOW ROOM SOLIDÁRIO será desta forma um motivo de oportunidades: a população poderá comprar móveis de qualidade superior, a preços reduzidos; as empresas darão continuidade à sua responsabilidade social; e por último a CVP Frazão abrirá as portas da sua casa a toda a população, podendo assim amealhar alguns fundos tão necessários quanto fundamentais à sua demanda: “ajude-nos a ajudar”.

Desde o dia 15 até ao dia 22 de outubro as portas estarão abertas na sede da Cruz Vermelha de Frazão, Paços de Ferreira, bem como a página da web:http://www.cvp-frazao.com/, também terá o catálogo de oferta.

Ao visitar habilita-se ao sorteio de um móvel. No final do 1º SHOW ROOM SOLIDÁRIO, será sorteado 1 móvel entre todos os visitantes.

O mote está lançado: ao comprar estamos a ajudar.

CM Paços de Ferreira