Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: 7ª EDIÇÃO DO “CONHEÇA O PATRIMÓNIO” ARRANCA A 5 DE SETEMBRO

Senhora_do_Salto (2).jpg

Os pelouros de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Paredes promovem a sétima edição do programa Conheça o Património – O Lugar e os Homens. A iniciativa decorre entre 5 de setembro e 10 de outubro num total de seis visitas guiadas pelo património do concelho de Paredes.

Tal como em edições anteriores as visitas realizam-se aos sábados, tendo como público-alvo a população das freguesias do concelho de Paredes e dos concelhos vizinhos, com o claro objectivo de sensibilização para a necessidade de preservação, valorização e divulgação do património concelhio.

A iniciativa proporciona aos participantes a oportunidade de visitar e conhecer locais do concelho de Paredes que muitas vezes passam despercebidos ou em alguns casos que se encontram inacessíveis.

“A possibilidade de visitar o nosso património através das visitas guiadas faz com que este programa tenha cada vez mais sucesso e mais participantes. Sendo quase em exclusivo para os habitantes de paredes, certo é que, este ano alargamos a participação a pessoas de outro concelhos, uma vez que, na edição anterior já tivemos pessoas a frequentar este programa” refere Pedro Mendes, vice-presidente e responsável pelo pelouro do turismo da Câmara Municipal de Paredes.

Este ano o itinerário irá levar-nos numa viagem pelo património natural, geológico, imaterial, cultural e religioso. O nosso roteiro irá começar no Parque Natural da Sr.ª do Salto em Aguiar de Sousa, seguindo-se o património da freguesia de Paredes terminando em Louredo.

“No ano passado cerca de 250 pessoas aderiram às visitas ao património, esperamos este ano aumentar ainda mais o número” salienta Hermínia Moreira, vereadora do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Paredes.

As inscrições podem ser feitas na Loja Interativa do Turismo e no Gabinete de Arqueologia e Património da Câmara Municipal de Paredes.

 

CM Paredes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.