Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes acolhe exposição sobre “Rochas e Minerais – Minas e Geologia Norte de Portugal”

cartaz_rochas_e_minerais.pngA Câmara Municipal de Paredes vai ter patente ao público, primeiro na Loja Interativa de Turismo e depois no Centro de Informação da Rota do Românico, a exposição Itinerante “Rochas e Minerais – Minas e Geologia Norte de Portugal”, que promove o potencial dos diferentes locais de relevância geológica e mineira da região norte do país.

Esta exposição foi organizada por iniciativa do município de Vila Pouca de Aguiar, em cooperação com os parceiros do  “Roteiro das minas e pontos de interesse geológico e mineiro de Portugal (norte)” e com o apoio da Direção Geral de Energia e Geologia e da Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA.

Conta com a participação dos municípios de Arouca, Boticas, Gondomar, Macedo de Cavaleiros, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paredes, Porto, Torre de Moncorvo, Valongo, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real.

Em Paredes, onde estará patente, de 2 de novembro a 7 de dezembro, na Loja Interativa de Turismo e de 12 a 30 de dezembro, no Centro de Informação da Rota do Românico (só por marcação), a exposição terá também um cariz pedagógico e científico, sustentado com visitas orientadas para o público escolar, sempre que solicitadas.

CM Paredes