Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: APPIS PROMOVEU TEATRO DEBATE SOBRE DEPENDÊNCIAS

Paredes_Teatro_Debate.JPG

A APPIS - Associação Paredes Pela Inclusão Social organizou no dia 18 de dezembro, no auditório da Casa da Cultura de Paredes, um Teatro Debate sobre dependências. Esta iniciativa promovida no âmbito da candidatura da APPIS ao programa CUIDA-TE do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

O programa é direcionado a Jovens entre os 12 e os 25 anos, professores, pais, dirigentes associativos, profissionais de saúde e outros que desenvolvam atividades dirigidas aos jovens, com o objetivo de educar para a saúde e promover a aquisição de conhecimentos e competências na área, de forma global e integradora, inter-relacionando as suas diferentes componentes: somáticas, psico-afetivas e sociais.

O teatro Debate (In)Dependências é um espectáculo dividido em cinco situações de dependência: dependência de telemóveis e computador; álcool, drogas e suas consequências; hábito ou dependência?; diversão e curiosidade; e dependências e família. A peça de teatro permitiu a interação com o público, obrigando aos espetadores a vivenciarem um ou vários tipos de dependências.

A Câmara Municipal de Paredes conseguiu mostrar aos jovens alunos situações quotidianas de dependência que, por vezes, nem eles próprios têm consciência de que se trata de uma dependência”, refere a propósito Pedro Mendes, vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

CM Paredes