Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes assinalou dia Internacional pela eliminação da violência contra as mulheres

PAREDES ASSINALOU DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇ

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro de Ação Social, e a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Paredes assinalaram o Dia Internacional Eliminação da Violência contra as Mulheres, cinco dias depois de ter sido assinalado no concelho o 25.o aniversário da Convenção dos Direitos da Criança.

A ONU (Organização das Nações Unidas) fixou 25 de novembro como o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Nesta data, um pouco por todo o mundo, uma série de Iniciativas são dinamizadas com o objetivo de alertar e sensibilizar a opinião pública para um dos mais graves problemas da nossa sociedade, a violação dos direitos essenciais da pessoa humana – a violência contra as mulheres.

O município de Paredes organizou uma campanha de sensibilização com o objetivo de envolver toda a sociedade civil, através da distribuição de um folheto informativo e solicitando o uso de uma peça de roupa de cor preta.

“Depois de assinalarmos os direitos da criança, voltamo-nos agora para o flagelo da violência contra as mulheres, que é também simultaneamente um atentado aos direitos das crianças, vítimas e testemunhas de violência no seio familiar”, diz Herminia Moreira, vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.

 

CM Paredes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.