Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: CESPU já tem Residência Universitária

A comunidade académica da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), do campus de Gandra, tem uma nova Residência Universitária, a Gandra Residence, a 50 metros da instituição, que funcionará a partir de janeiro de 2016. O espaço de alojamento tem capacidade para cerca de 140 pessoas e é direcionado, sobretudo, para alunos e professores. Com um investimento de cerca de três milhões de euros, o projeto vai ser inaugurado pela empresa promotora, a Equação de Mérito, Construções, em parceria com a CESPU.

Para o presidente da CESPU, António Almeida Dias, “esta parceria permite que os nossos alunos possam usufruir de uma unidade residencial de qualidade com condições de alojamento e serviços devidamente pensados para o seu bem-estar”. António Almeida Dias salienta que “o projeto tem uma localização premium, o que também assevera as questões de segurança que, hoje em dia, são fundamentais para os alunos e seus familiares”. 

Com cinco pisos, a nova residência é constituída por 111 quartos, duplos e individuais, cozinha comum por piso, sala de estudo, centro de cópias, sala de estar/multiuso, restaurante, cafetaria, lavandaria, ginásio, terraço panorâmico e garagem. O edifício dispõe ainda de um serviço de vigilância permanente apoiado por mais de 50 câmaras, garantindo assim um elevado grau de segurança tanto do edifício como dos habitantes. Encontra-se também equipado com tecnologia wireless, permitindo o acesso à Internet a partir de qualquer ponto do edifício. Na cerimónia vão estar presentesRui Barros, um dos investidores do projeto, e atualmente treinador adjunto do Futebol Clube do Porto, Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, António Almeida Dias, Presidente do Conselho de Administração da CESPU, e outras personalidades.

Joana Monteiro