Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Luzim e Vila Cova com novo Parque de Lazer e Polidesportivo

DSC_0809.jpg

O Município de Penafiel inaugurou no dia 21 de junho o Parque de Lazer e Polidesportivo da freguesia de Luzim e Vila Cova.

Para Margarida Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Cova: “Hoje é um dia muito especial e de grande emoção. Esta obra foi, desde o início do meu mandato, a obra dos meus sonhos. Em nome de toda a população, agradeço ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel todo o apoio prestado, não só nesta obra mas em outras obras realizadas na freguesia de Luzim e Vila Cova.

Esta intervenção teve como objectivo o melhoramento de um espaço de utilização pública, no sentido de proporcionar infra-estruturas de lazer e desporto, com um polidesportivo em pavimento sintético á base de resinas acrílicas com as dimensões de 26.00m x 18.00m, adequado às actividades desportivas.

Em articulação com o polidesportivo, foi também construído um edifício destinado a balneários de apoio, equipado com 2 balneários e instalações sanitárias.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel: “Luzim e Vila Cova está hoje de parabéns e em festa. A obra que hoje inauguramos justifica a afluência da comunidade nesta cerimónia. Esta é uma obra de grande qualidade. Qualquer freguesia do país gostaria de ter um equipamento com esta beleza e com estas valências. Para além de ser uma obra que se destina aos mais jovens, com o parque de jogos e do balneário, também os menos jovens podem usufruir deste equipamento com atividades recreativas e de lazer. Quero felicitar de forma especial a Presidente da junta de freguesia e todo o seu executivo, pelo trabalho e dedicação neste projecto e, pela confiança demonstrada desde o início na concretização deste objetivo comum, inaugurar este equipamento em Luzim e Vila Cova.

No espaço envolvente foi também construído um palco coberto, para actividades recreativas, sendo também dotado de mesas e bancos de pic-nic, circuito pedestre, área de diversão para crianças, área ajardinada / arborizada, e área para jogos tradicionais.

Foi também executada a rede de iluminação do espaço, com colocação de candeeiros.

 

CM Penafiel

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.