Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Paço de Sousa inaugura requalificação da Ponte de Areias e da Avenida da Liberdade

DSC_0670.jpg

No âmbito das celebrações do 24º aniversário de elevação de Paço de Sousa a Vila, o Município de Penafiel inaugurou as obras de requalificação da Ponte de Areias e da Avenida da Liberdade (E.M.106-3).

A beneficiação da Ponte das Areias, implantada no Rio Sousa e que liga os concelhos de Penafiel e Paredes pelas freguesias de Paço de Sousa e Cête, consistiu na substituição e alargamento da plataforma rodoviária da referida ponte. Procedeu-se alargamento dos passeios para 2.25m livres, colocação de guarda corpos e railes de proteção, com o intuito de garantir aos peões um percurso seguro e confortável. Foram também beneficiados os passeios de acesso à ponte.

Para Arlindo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa: “A obra de beneficiação da Ponte das Areias, hoje inaugurada, torna mais bonita e funcional uma das principais estradas da nossa Vila. Ainda graças ao apoio do Município, está em curso a beneficiação da Rua da Casa do Gaiato para acerto do pavimento e está a ser ultimado o projeto de candidatura destinado à requalificação da Rua do Ribeiro de Gamuz, no troço entre Bairros e as Cavadas. Em meu nome e do executivo a que presido, quero agradecer ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel todas as obras efectuadas e referidas, mas também pela colaboração que nos tem dado ao longo deste mandato.

A beneficiação e pavimentação da Avenida da Liberdade (E.M.106-3) entre a Ponte de Areias e o entroncamento da E.M.160-3 com Rua da Estrada Velha, permitiu a execução de sinalização horizontal, assim como a execução de coletor de águas pluviais entre a Rua da estrada Velha e o ribeiro de forma a reforçar o caudal do existente.

Foram beneficiadas as passadeiras junto à rotunda, com alteração do material existente para cubos, de forma a criar uma melhor visibilidade, bem como uma tentativa de diminuição de velocidade dos veículos e assim garantir uma maior segurança para os peões.

Foi executada ainda uma passadeira nova com as mesmas características, numa zona com vários serviços, tais como farmácia, banco e comercio.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel: “Quero começar por congratular todos aqueles que, ao longo dos anos, contribuíram para que hoje possamos estar aqui a comemorar os 24 anos de elevação a vila. Este feito foi realizado com grande orgulho e sentido de responsabilidade e foram reunidas as condições para pudermos consolidar esse estatuto. No âmbito do programa das comemorações, entendemos inaugurar uma obra de dimensão Municipal, a requalificação e beneficiação da Ponte de Areias e da requalificação da Avenida da Liberdade. Quisemos faze-lo neste contexto, porque entendemos que esta é uma obra que marca de uma forma muito intensa a dinâmica da vossa comunidade. ”

 

CM Penafiel

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.