Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Rio de Moinhos inaugurou Casa Mortuária

DSC_0519.jpgA freguesia de Rio de Moinhos inaugurou, no dia 20 de Junho, a Casa Mortuária, no âmbito das celebrações alusivas ao 24º aniversário da elevação de Rio de Moinhos a Vila, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Henrique Martins, e seu executivo e do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e seu executivo.

 

Para Henrique Martins, Presidente da Junta de Rio de Moinhos: “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Trata-se de uma feliz coincidência, inauguramos esta casa mortuária, no âmbito das comemorações da elevação a vila de Rio de Moinhos. O nosso executivo continua a trabalhar em prole da nossa comunidade e é nesse sentido que hoje surge esta obra. Estamos perante uma obra digna, bonita e muito bem enquadrada, oferecendo todas as condições necessárias para os efeitos a que se destina.

 

A nova casa Mortuária de Rio de Moinhos, situada junto à igreja, resulta de uma construção moderna com um amplo espaço de receção, uma sala fúnebre, casas de banho e uma arrecadação.

 

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Rio de Moinhos: “Quando investimos dinheiro público e recursos municipais numa obra como esta temos a consciência que se trata de uma necessidade essencial para a nossa comunidade. Não pretendemos que uma casa mortuária seja uma infra-estrutura megalómana, mas sim, uma obra que se torne num espaço digno e sóbrio, para o efeito a que se destina. Esta obra surge com empenho e trabalho de muitas pessoas, e nesta ocasião, quero felicitar todos os envolvidos.

 

CM Penafiel