Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Vila de Abragão inaugura novo Parque de Lazer

 

DSC_0244.jpg

A Vila de Abragão inaugurou no passado dia 16 de Agosto o novo Parque de Lazer, situado junto à margem do rio Tâmega, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e seu executivo, do Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Alberto Santos, do Presidente da Junta da Vila de Abragão, José Manuel de Sousa e do presidente da Dolmen, Telmo Pinto.

Para José Manuel de Sousa, Presidente da junta de Abragão: “Hoje é um dia de festa para Abragão. Estamos a inaugurar um equipamento de lazer para a nossa comunidade e que reúne potencialidades turísticas, não só para a nossa Vila, mas também para todo o Concelho de Penafiel. O nosso empenho, enquanto responsáveis dos destinos da nossa terra, é honrar os compromissos por nós assumidos, e é precisamente o que estamos a fazer, ao inaugurar este magnífico Parque de Lazer. Esta é uma obra que só foi possível graças ao empenho e dedicação do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel. A todos que colaboraram na realização desta obra, o nosso muito obrigado.”

O denominado Parque de Lazer de Abragão, localiza-se na margem direita do rio Tâmega, junto à albufeira da barragem do Torrão. O projeto desta obra, foi pensado e realizado, tendo por base a sua localização, que apresenta um forte cunho rural.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Camara Municipal de Penafiel: “Hoje estamos a viver um dia histórico em Abragão. A criação deste Parque de Lazer, nesta zona emblemática sobre o Rio Tâmega, era desejado há muito tempo pela população de Abragão. A natureza foi generosa com este território mas era necessária a intervenção humana para criar as melhores condições para aqueles que nos visitam. O nosso esforço na concretização desta obra foi no sentido de criar um espaço agradável e prático para todos usufruírem da melhor maneira. Pretendemos ainda potencializar esta zona e tornar este parque de lazer numa referência para a região.”

O parque está equipado com instalações sanitárias vocacionadas para a utilização pública e autónoma. O acesso a estas instalações, faz-se paralelamente à linha do rio, através de um passadiço de madeira. O projeto de arquitetura procurou ter em conta uma correta integração no contexto natural do espaço.

 

CM Penafiel

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.