Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

QUATRO RELVADOS SINTÉTICOS PARA O CONCELHO DE PAREDES

 

Aliados de Lordelo, Aliança de Gandra, Rebordosa Atlético e União de Paredes agradecem enorme empenhamento da Câmara na promoção do desporto

 

A Câmara Municipal de Paredes vai financiar parcialmente três novos relvados sintéticos para clubes de futebol do concelho e um integralmente, num investimento total de 750.000 euros. Celebrou, para o efeito, esta sexta-feira, 29 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo com o Aliados Futebol Clube de Lordelo, o Aliança Futebol Clube de Gandra e o Rebordosa Atlético Clube para a instalação dos referidos equipamentos nos respetivos complexos desportivos, enquanto o novo relvado sintético para a Cidade Desportiva, casa do União Sport Clube de Paredes, seráinteiramente financiado pela Câmara (300.000 euros), dado tratar-se de um equipamento municipal. Será o terceiro relvado daquele complexo, o segundo em piso sintético.
O Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo assinado com os três clubes prevê uma comparticipação do município no valor de 150 mil euros para cada empreitada, pagável em duodécimos de cinco mil euros durante 30 meses, a partir de janeiro de 2015. O restante investimento é da responsabilidade das referidas agremiações e as obras podem arrancar imediatamente.
“Este é um momento que considero histórico”, começou por dizer Celso Ferreira Presidente da Câmara Municipal de Paredes, na cerimónia. “Desde que sou Presidente, construímos 21 pavilhões gimnodesportivos no concelho de Paredes, onde existem ao todo 29. Depois de pensar no desporto em recinto coberto, chegou agora a vez de elegermos o futebol como prioridade, para que os clubes possam ter ferramentas e mecanismos para valorizar a formação.
Tinha prometido o primeiro relvado para o Sport Clube Nun’Álvares, mas o clube não reuniu as condições. Quando as reunir, celebraremos um protocolo também com ele”, acrescentou. OMUNICADO DE IMPRENSA > 29 AGOSTO 2014 “Mas o que temos feito pelo desporto no concelho de Paredes é mais do que alguém antes tinha feito. Houve um investimento superior a 29,5 milhões de euros em equipamentos e infraestruturas para desporto indoor, sem contar com os subsídios aos clubes. E para o ano vamos iniciar as obras nos campos de futebol de Baltar e Cristelo. Estando a três anos do fim do meu último mandato, tenho a convicção de que era difícil fazer melhor do que fizemos”, prossegue Celso Ferreira, revelando ainda: “Fica a faltar a conclusão da Cidade Desportiva, mas acabámos de fazer a candidatura para uma pista de tartan. E queremos, neste mandato, construir os novos acessos ao complexo”.
Depois da assinatura dos contratos, falaram os presidentes dos clubes. Filipe Carneiro, pelo Aliados de Lordelo, concordou com o Presidente da Câmara,
reconhecendo tratar-se efetivamente de um dia histórico, e fez questão de agradecer “à Fundação Alord e ao presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra”, acrescentando: “Estão lançadas as bases para termos condições parasegurar os jovens da nossa formação. A partir de agora temos tudo para criar um grande clube de futebol”.
Falou depois José Mota, presidente do Aliança de Gandra, fazendo questão de colocar o cachecol do clube ao pescoço. “O dia 29 de agosto é um dia histórico. Há quatro anos que andamos com a casa às costas a jogar em campos ‘emprestados’. Temos 150 jogadores na formação e com este relvado sintético temos finalmente condições para tentar subir à primeira divisão”, disse, revelando ainda que as obras para o novo piso sintético em Gandra vão arrancar de imediato e que gostava de as ter prontas a 12 de outubro, para receber o Aliados de Lordelo.
Joaquim Barbosa falou seguidamente em representação do Rebordosa e afinou pelo
mesmo diapasão dos homólogos: “Esta situação é para mim um pouco complicada, porque ao longo de anos me viram a ser contra o Presidente da
Câmara. Mas quero cumprimentá-lo por este relvado. Nunca chegámos a ter um diálogo muito aberto, mas quero agradecer aqui hoje ao nosso Presidente. A Câmara Municipal de Paredes de Paredes deu o primeiro passo, nós vamos dar o segundo, que é completar o trabalho, com a colaboração da Celer e de associações de Rebordosa”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.